data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Crime aconteceu na tarde desta sexta na Vila Kennedy
ATUALIZADA às 13h36min do dia 19 de outubro de 2019
Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira em Santa Maria. No tiroteio, que aconteceu na Vila Kennedy, no Bairro Salgado Filho, por volta das 17h, outras quatro pessoas também ficaram feridas.
Carro é encontrado submerso em São Gabriel
De acordo com a Brigada Militar, a vítima, identificada como Deivid da Silva Ribeiro, pilotava uma motocicleta pela Rua Ronda Alta, quando os disparos começaram. O jovem teria tentado fugir, mas acabou atingido por disparos de arma de fogo nas costas. Deivid morreu no local.
Quando a polícia chegou, encontrou mais um homem de 67 anos - que seria avô da vítima - e uma mulher de 52 anos - que seria esposa do homem - caídos na rua, com ferimentos de disparos de arma de fogo. Eles foram socorridos e encaminhados para atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Ainda outras duas pessoas teriam sido baleadas. Um jovem de 26 e uma jovem de 29 anos, que foi levada para o Pronto-Atendimento (PA) por outras pessoas.
Os demais envolvidos no tiroteio não foram localizados pela polícia. A suspeita é que a motivação do crime tenha sido uma rixa entre facções da cidade.
Os quatro baleados não tiveram ferimentos graves e estão em estado estável.
Jovem é assassinado com tiro na cabeça em Caçapava do Sul
A Polícia Civil esteve no local. O delegado Gabriel Zanella, titular de Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), afirmou que a motivação do crime ainda não está esclarecida.
- Por ora, nosso intenso trabalho exige discrição para que seja exitoso - relata Zanella.
O corpo de Ribeiro será velado na Capela 1 do Hospital de Caridade a partir das 11h deste sábado. O sepultamento ocorre a partir de 16h30min, no Cemitério Jardim da Saudade, no Bairro Caturrita.
Esse é o 35º assassinato do ano registrado até agora em Santa Maria.